Guarda Municipal prende homem em flagrante após arrombamento e tentativa de furto na UBS das Quintas, em Natal


Foto: Semdes

Uma guarnição da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) prendeu na madrugada desta quinta-feira (22), um homem suspeito de arrombamento e furto à Unidade Básica de Saúde (UBS) das Quintas, na zona Oeste da capital. Os guardas municipais realizaram a prisão em flagrante dentro de uma das salas da UBS onde o detido se encontrava na ocasião.

De acordo com a guarnição de patrulhamento ostensivo do RondaS/GMN, os guardas foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar uma denúncia de invasão ao prédio da UBS da Quintas. Chegando no local, os guardas perceberam o arrombamento de uma das portas e iniciaram uma varredura em todas as salas do prédio, chegando a localizar e prender o suspeito do arrombamento e tentativa de furto.

Na sala onde o detido foi encontrado já havia vários itens de material médico separados para serem transportados e furtados pelo preso. Entre esses, tesouras, bisturis e agulhas de seringa para aplicação de medicamentos e vacinas. O suspeito ainda tentou retirar o aparelho de ar-condicionado da sala, conseguindo desalojar da parede quase todo o equipamento. “Chegamos a tempo e evitamos que ele levasse o ar-condicionado e utensílios para tratamento de pacientes”, contou um dos guardas.

O detido, que se encontrava em estado de alteração, foi preso e conduzido pelos guardas municipais à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrada a prisão em flagrante delito. O preso ficou à disposição da justiça e deve responder por arrombamento e tentativa de furto.

As viaturas de patrulhamento móvel da Guarda Municipal estão atuando 24h nas ruas da capital. Qualquer denúncia de delito pode ser feita pelo número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) onde há guardas municipais atuando para repassar as ocorrências às viaturas de rua.