Fátima Bezerra visita obras de escola na zona rural de Assu


 

Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnologia, na comunidade Linda Flor, terá 12 salas de aula e será integrado à rede estadual de ensino

 

 

A governadora Fátima Bezerra visitou, neste sábado (03), o Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnologia Professor Gilmar Rodrigues de Lima, no Distrito de Linda Flor, zona rural de Assu.

 

Prioridade do governo da professora Fátima Bezerra, o ensino profissionalizante oferece a oportunidade de capacitação, preparando o jovem para o ingresso no mercado de trabalho. 

 

"Quero assegurar que, até setembro, essa escola será entregue aos estudantes, aos professores, à comunidade de Assu e a toda a região do Vale do Açu. É uma escola grandiosa, que tem o foco voltado para o ensino profissionalizante e um papel muito importante, que é preparar nossa juventude para a vida e para o mercado de trabalho", afirmou a governadora.

 

Os centros profissionalizantes seguem projeto arquitetônico padrão do Brasil Profissionalizado, com 12 salas de aula, biblioteca, bloco pedagógico/administrativo, bloco de serviços e de vivência, bloco de ensino profissionalizante, laboratórios de física, matemática, química, biologia, línguas e informática, auditório, ginásio poliesportivo, salas para os professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita. O investimento é de R$ 10,9 milhões, recursos oriundos de convênios firmados com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

 

A nova unidade será integrada à rede estadual de Centros Profissionalizantes, formada pelos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Extremoz, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Alto do Rodrigues e Macaíba – essa entregue em janeiro.

 

Professor do Departamento de História há mais de 10 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o patrono da escola, Gilmar Rodrigues de Lima, também atuava no ensino básico da rede pública e privada de Assu, exercendo, ainda, atividades ligadas ao Rádio, atuando como comentarista esportivo da Princesa do Vale.

 

Durante a vistoria, a governadora Fátima Bezerra esteve acompanhada do deputado George Soares e do prefeito de Assu, Gustavo Soares, além de secretários estaduais – Fernando Mineiro (Segri), Gustavo Coelho (Sin) e a chefe de gabinete, Ana Morais, que representou o secretário estadual da Educação, Getúlio Marques.