Brasil atropela China e vence por 5 a 0 na estreia do futebol feminino dos Jogos de Tóquio

 


A seleção brasileira feminina de futebol deu o seu primeiro show em Tóquio. Na manhã desta quarta (21), o Brasil teve amplo domínio diante da China e venceu por 5 a 0, com gols de Marta (2), Debinha, Andressa Alves e Bia.

O Brasil volta a campo no sábado (24), quando encara a Holanda, a partir das 8h (de Brasília). No grupo F, a seleção brasileira ainda enfrenta a seleção de Zambia, na terça (27).

Após a partida, Marta destacou a união da equipe brasileira. "Aqui não tem vaidade, tem uma equipe que vai trabalhar e brigar do início ao fim. Pode avisar que o Brasil chegou", disse.

O duelo começou com a China tentando segurar as brasileiras no campo de defesa. No entanto, desorganizadas, as chinesas não demoraram para bater cabeça. Aos 8 minutos, Bia roubou a bola e cruzou para Debinha, que cabeceou no travessão. Na sobra, Marta soltou a bomba com o pé esquerdo, sem chances para a goleira chinesa. O Brasil seguiu no domínio do jogo e, aos 21 minutos, chegou ao segundo gol depois que Debinha pegou o rebote, na pequena área, e só empurrou para a rede.

No segundo tempo, o Brasil levou alguns sustos, com as chinesas acertando a trave duas vezes. Porém, mais consistente, o time brasileiro chegou ao terceiro gol, de novo, com Marta. A técnica sueca Pia Sundhage colocou Andressa no lugar de Duda e o quarto gol saiu dos pés dela, após ela mesma sofrer um pênalti e converter. Antes do apito final, Bia ainda teve tempo de fazer o seu e fechar a goleada por 5 a 0.


Nenhum comentário