Álvaro Dias vistoria obras em conjuntos da zona Norte

 

FOTO: MANOEL BARBOSA

Um conjunto de obras que engloba recuperação de praças, equipamentos esportivos e qualificação asfáltica, em andamento nos vários bairros da zona Norte de Natal, recebeu a visita do prefeito Álvaro Dias, nesta sexta-feira (16). A vistoria contou com o acompanhamento da secretária de Esporte e Lazer, Jódia Melo, além dos secretários Paulo César Medeiros (STTU), Secretaria de Planejamento (Sempla), Joanna Guerra, Secretário Chefe do Gabinete Civil, Johan Xavier e equipes das secretarias envolvidas.

A primeira parada foi no Conjunto dos Garis, no Alto da Torre, onde está sendo reformada a quadra de esportes ao lado de um antigo lixão que a comunidade limpou. A nova estrutura do equipamento esportivo está ganhando pintura do piso, manutenção do alambrado, pintura geral, recuperação da mureta, substituição de equipamentos e acessibilidade. O prefeito foi recebido por líderes do Conselho Comunitário conjunto dos Garis, Sítio Serraria e Parque Floresta, e aproveitou para conhecer outras áreas com potencial para construção de novos equipamentos para atender as comunidades nas áreas de lazer e educação.

No Residencial Alvorada 2, em Pajuçara, o prefeito Álvaro Dias acompanhou a colocação da escultura do artista plástico Guaraci Gabriel em homenagem ao Rei Pelé, na praça Juscelino Kubitschek. A escultura metálica em técnica stencil de 7 metros de altura, foi uma doação do premiado artista natalense, morador do Pajuçara, que conheceu Edson Arantes do Nascimento durante sua participação na Bienal Internacional de Cuba.

Já o equipamento público, que possui uma quadra de futevôlei e um campo para futebol de areia, vai receber reforma da prefeitura de Natal para melhorar sua estrutura e iluminação moderna. “A praça Juscelino Kubitschek é uma área bonita e ampla, com muitos comércios no entorno e vejo o carinho da comunidade para com este lugar. Merece receber melhorias através da Prefeitura de Natal”, comentou Álvaro Dias.

A visita também contemplou as obras de recuperação asfáltica que estão avançadas no conjunto Pajuçara. Já estão concluídos ou avançados os serviços de asfaltamento das ruas Santa Inês, Taguatinga, Bela Vista e trechos no entorno da Praça Presidente Juscelino Kubitschek. “Estamos fazendo várias intervenções, pavimentando ruas e reformando várias praças em um trabalho ininterrupto da Prefeitura, para melhorar  a qualidade de vida das pessoas, é a nossa meta diária. Este é um conjunto residencial com muitas áreas de convivência que necessitam de melhorias. Vamos devolver esses equipamentos para a população”, disse o gestor.