Prédio de 4 andares desaba na Zona Oeste do Rio de Janeiro


Fotos: reprodução/TV Globo

Fotos: reprodução/CNN Brasil

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMERJ) atendeu uma grave ocorrência, na madrugada desta quinta-feira (3/5), na zona oeste da capital fluminense. Um prédio de quatro andares desabou na comunidade de Rio das Pedras e deixou, ao menos, três feridos.

De acordo com a Defesa Civil do Rio de Janeiro, dois adultos e uma criança estariam desaparecidos. Uma mulher que está embaixo dos escombros mantém contato com a equipe de resgate.

Anteriormente, o Corpo de Bombeiros divulgou que 12 pessoas haviam se ferido, mas a informação foi corrigida. A área é de difícil acesso, o que atrapalha o trabalho de resgate.

Aos socorristas, os moradores disseram ter começado a ouvir os estalos perto de 2h. O desabamento ocorreu por volta de 3h20, segundo o portal G1. Os militares fazem o rescaldo de um incêndio no local.

Além dos bombeiros, funcionários da Defesa Civil e da Guarda Municipal também foram acionados e atuam na ocorrência. As circunstâncias do desabamento ainda estão sendo investigadas.

Testemunhas dizem que outra edificação, onde opera uma Lan House, foi atingida.

As três vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca. A identidade delas não foi divulgada.

Metrópoles