População ganha nova Praça das Flores reconstruída e modernizada


A Prefeitura do Natal entrega na próxima segunda-feira (07), as obras de reconstrução da Praça Aristófanes Fernandes, mais conhecida como Praça das Flores, uma das mais tradicionais praças da cidade. Situada no bairro de Petrópolis, entre as avenidas Joaquim Manoel, Hermes da Fonseca e Afonso Pena, o equipamento foi totalmente demolido para a reconstrução.

Com um total de 1.207 m² de área, a nova praça é um ambiente moderno com valorização dos espaços amplos e livres para a convivência da população. Ao desenhar toda a estrutura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que executou a obra, teve a preocupação de preservar a atividade comercial que havia no local. Os boxes foram modernizados e foram reestruturados de acordo com as normas de acessibilidade. A praça recebeu uma caracterização de área de lazer e convivência, com espaços para exposições culturais, feirinhas gastronômicas e artesanais. 

Durante a reestruturação, a prefeitura modernizou toda a iluminação, substituindo as antigas luminárias por LED de alta potência - oferecendo ao local um ganho substancial no quesito segurança. O equipamento também recebeu piso novo, com passeio e acessibilidade, parquinho, teve a recomposição do paisagismo que ganhou um sistema de irrigação automático. Todas as árvores foram preservadas e receberam tratamento fitoterápico e podação.

Para o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a reconstrução e modernização da Praça das Flores representa uma grande conquista para a população potiguar. “O prefeito Álvaro Dias viu a importância que essa praça tem para os potiguares. A Praça das Flores é um equipamento tradicional, palco de grandes momentos históricos da nossa cidade e que mereceu essa revitalização. A cidade ganha um novo equipamento e o cidadão tem mais um espaço para socializar”, destacou.

Nenhum comentário