Marcelo Queiroz entrega documento com sugestões de fomento à economia ao prefeito de Natal

 

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, entregou nesta quarta-feira (16), a Agenda Mínima Desenvolve Natal ao prefeito da capital, Álvaro Dias. O documento reúne ideias e ações a serem implantadas pelo Executivo municipal para os setores do Comércio, Serviços e Turismo. A reunião aconteceu no Centro de Eventos do Hotel Barreira Roxa João Dinarte Patriota.  

 

Temas como o novo Plano Diretor, desenvolvimento e revitalização da Via Costeira, implementação e regulamentação da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas, Reforma Administrativa, estímulo ao empreendedorismo, inovação, tecnologia, são alguns dos assuntos abordados no documento entregue também aos secretários municipais. 

 

“O segmento de Comércio, Serviços e Turismo é o mais pujante da nossa economia. Sozinho, ele responde por quase 65% do nosso PIB, cerca de 70% dos empregos gerados e por algo em torno de 75% dos impostos recolhidos aos cofres municipais. Diante disso, resta claro que ações de estímulo ao setor redundam em impactos diretos e profundos na geração de ocupação, renda e receitas com taxas e tributos, e aqui sinalizamos pontos que julgamos relevantes”, declarou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.  

 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, parabenizou a iniciativa da Fecomércio RN e comentou que muitas ações já estão em andamento, com a revitalização de alguns espaços públicos e o investimento em outros locais, como no bairro da Ribeira.  

 

“Gostei muito da apresentação, que sintetizou muitas das mudanças que pretendemos fazer em Natal, possibilitando o avanço da capital, como uma renovação no Código de Obras do município, que está muito antigo. Quero pedir o apoio para continuarmos com essa parceria do poder público junto com a iniciativa privada, porque o resultado é de interesse de todos “, afirmou Dias. 

 

Estiveram presentes os secretários de Governo, Joham Xavier; de Turismo, Fernando Fernandes; de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita; de Tributação, Ludenilson Lopes; Mobilidade Urbana, Paulo César Medeiros; de Administração, Adamires França; de Planejamento, Joana Guerra; de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes; e de Cultura, Dácio Galvão; além dos vice-presidentes da Fecomércio, Gilberto Costa e Luiz Lacerda, George Costa, coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Federação, e diretores executivos. O documento pode ser acessado no site da Fecomércio RN, https://fecomerciorn.com.br/apresentacoes/


Nenhum comentário