Fábio anuncia chegada do sinal de TV digital ao RN e diz que ‘nenhuma localidade do Brasil ficará sem internet’

 

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ministério das Comunicações (MCom) e o Ministério da Cidadania realizaram, nesta quarta-feira (16), em Mossoró, entregas e anúncios de programas que prometer mais conectividade, informação, sintonia e desenvolvimento ao Rio Grande do Norte por meio da ampliação do acesso à internet, fortalecendo, assim, o setor de radiodifusão e beneficiando, ainda, a agricultura familiar. O objetivo da proposta é garantir cidadania, inclusão digital e reduzir as desigualdades sociais. “Nenhuma localidade do Brasil ficará sem internet”, enfatizou ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Um dos anúncios foi a chegada do sinal de TV digital ao estado. O MCom lançou a fase 1 do programa Digitaliza Brasil. A iniciativa irá transformar a recepção do sinal de TV analógico para digital. Ao todo, 17 municípios estão aptos a receberem a infraestrutura e equipamentos necessários para a digitalização.

“Vamos trocar todas antenas analógicas por antenas digitais. Existem, ainda, 1.638 municípios no Brasil que só têm sinal analógico, e as pessoas não podem usufruir das novidades que a TV digital traz. Então, estamos trazendo o Digitaliza Brasil para mudar essa realidade”, destacou Faria.

A cerimônia também contou com a presença do ministro da Cidadania, João Roma, além de parlamentares e autoridades públicas de Mossoró. No evento, Roma assinou o aditivo para liberação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite. O programa é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil.

Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos. O convênio repassa ao Governo do Estado do RN mais de R$ 36 milhões. No RN, são atendidas 17.179 famílias, totalizando mais de 100 mil potiguares beneficiados direta ou indiretamente.

Com informações da Tribuna do Norte