Ex-vereador do PT em Natal chama PMs de 'fuleiros'; em nota, associação repudia

 


O ex-vereador de Natal Fernando Lucena (PT) se envolveu em mais uma polêmica. De acordo com as associações de entidades representativas dos militares estaduais, em um vídeo que circula nas redes sociais gravado pelo ex-vereador de Natal, ele chama os policiais militares de “fuleiros” e sugere que PMs poderiam atentar contra à vida dele, por isso, ela andava de carro blindado. O ex-vereador ainda disse, de acordo com as associações, que ele “passaria por cima” dos policiais militares.

Confira a nota de repúdio na íntegra:

As associações de entidades representativas do militares estaduais, vem a público repudiar as declarações feitas por meio de um vídeo que circulou nas redes sociais gravado pelo senhor Fernando Lucena, ex-vereador de Natal, onde chama os policiais militares de “fuleiros” e sugere que policiais militares de nosso Estado poderiam atentar contra à sua vida, e que por isso, ela andava de carro blindado e que “passaria por cima” (atropelaria os policiais atentando contra vida dos mesmos) dos policiais militares.

O termo “fuleiro” utilizado pelo cidadão, tem, segundo o “dicionário Michaelis”, o significado de: “indivíduo reles, à toa, sem valor, insignificante, medíocre, descuidado, irresponsável ou aquele eu não se pode confiar”, o que em nada se associa a conduta de um policial militar.

Esclarecemos ao cidadão (que não mais exerce o cargo de vereador) que a Polícia Militar é formada por valorosos e honrados homens e mulheres que saem todas as manhãs para proteger a sociedade mesmo com o risco da própria vida, e que não merecem ser alvos dessas críticas e acusações gratuitas e levianas.

Informamos ao nobre cidadão que a Polícia Militar não possui “cor” ou partido, se atendo apenas a desempenhar seu papel constitucional de proteger a sociedade por meio da policiamento ostensivo e manutenção da ordem pública, de modo que não aceitamos a politização rasteira de tão nobre categoria de servidores.

Destacamos também que, enquanto o nobre cidadão ameaça os policiais militares de atropelamento, saiba ele que a força policial de nosso Estado estará sempre à disposição para socorrê-lo de qualquer situação vivenciada, pois, diferentemente dele, a instituição Polícia Militar não alimenta ódio, estando sempre focada em servir e proteger a população.

NOTA CONJUNTA DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE PRAÇAS MILITARES DO ESTADO DO RN

Fonte: Portal Grande Ponto