Destaque estuda lançar Carnatal até agosto e realizar micareta em dezembro

 

FOTO: CANINDÉ SOARES

A melhoria nas condições da pandemia no Rio Grande do Norte e o decreto publicado nessa quarta-feira (23), prevendo para setembro a retomada dos grandes eventos de massa, animou o setor de entretenimento no estado. A empresa organizadora da maior micareta do país, o Carnatal, já estuda a possibilidade de fazer o lançamento oficial da festa até o fim de agosto, para que seja realizada em dezembro.

De acordo com o diretor da Destaque Promoções, Roberto Bezerra, todos estão com muita esperança para a retomada dos grandes eventos de massa, mas ele ainda prega cautela neste momento. Segundo Bezerra, o planejamento da micareta “saiu da gaveta” após a informação sobre flexibilização das regras e melhoria nas condições sanitárias, mas ele acredita que ainda é necessário analisar o transcorrer dos dias para que a realização da festa possa ser confirmada.

“Para fazer um grande evento como esse dependemos de contratações, que dependem de um certo tempo. É complicado fazermos o pagamento do sinal de algum serviço, que custa alto, sem a garantia de que haverá a viabilidade de realização de um evento nesse porte”, ponderou Roberto Bezerra. “Estamos com muita esperança, mas ao mesmo tempo temos um pé atrás porque cada passo que dermos implica em um risco muito grande”, disse.

Para o diretor da Destaque, um bom balizador sobre a volta de público a eventos de grande porte é o futebol. Segundo ele, é difícil que ocorra a liberação de algo da dimensão do Carnatal antes que seja previsto o público nos estádios. Por isso, ele acredita que com o passar dos dias e avanço da vacinação será possível definir nas próximas semanas se haverá a micareta.

“Se tudo tiver andando direitinho, temos que lançar o projeto para a rua no final de agosto, porque teríamos setembro, outubro e novembro para a viabilização, vendas e todo o resto. As bandas já estão agendadas conosco e acredito que um evento como esse é importante para o turismo não somente na festa, mas até para lançar um otimismo ao setor de turismo para o verão”, explicou.

Testes

Ainda de acordo com Roberto Bezerra, a Destaque foi procurada e vai participar da organização de eventos-testes em outras cidades, no moldes do show de Wesley Safadão que ocorreu no ano passado, na Arena das Dunas. “Esse start vai destravar o setor, para sentirmos como será a aceitação do público, se o público tem o mesmo perfil de antes. Vai ser importante para termos um parâmetro”, disse.

Tribuna do Norte