Deputada é flagrada gravando reunião com ministro de Bolsonaro para a Globo

 


O deputado federal, Eduardo Bolsonaro, flagrou, nesta quarta-feira (16), a deputada Luísa Canziani, do PTB (SC), com um microfone da TV Globo, em reunião do Ministério da Educação. No evento, o ministro Milton Ribeiro e outras autoridades discutiam o homeschooling (escola em casa).

Conforme vídeo postado nas redes sociais, assim que percebeu o microfone, conhecido como lapela, na cintura da parlamentar, Eduardo a interpelou e cobrou explicações.

Ainda segundo o relato, Canziani teria justificado que uma equipe do programa Profissão Repóter, a acompanhava há duas semanas, para discutir o tema, que é polêmico. O deputado disse ainda que uma equipe da emissora estava do lado de fora da sala de reuniões.

Canziani está sendo apontada como provável relatora do projeto, no Congresso Nacional.

‘’Ela estava com um transmissor. Vi com meus olhos. Disse que é inadimissível esse tipo de situação’’, refletiu Eduardo.

O filho do presidente disse ter ouvido da deputada que o equipamento realmente estava acoplado nela, mas não estava transmitindo nada.

‘’... é um absurdo. Não pode nessa altura do campeonato eu confiar na Rede Globo. Um deputado em uma reuniao com outros deputados, não pode levar um transmissor’’, criticou o parlamentar por São Paulo.

O projeto de lei que autoriza pais a educarem os filhos dentro da própria casa é polêmico e é defendido por grupos conservadores. Já políticos de esquerda criticam a medida e acreditam que a criança pode ter prejuízos de relações sociais.

Os grupos de direita acreditam que a medida também vai evitar doutrinação ideológica nas escolas, sobretudo por parte de militantes socialistas.

Deputada é flagrada gravando reunião do MEC com microfone da Globo escondido

Fonte: Portal Grande Ponto