Cristiane Dantas chama atenção para fila de espera por cirurgias vasculares

 


A deputada Cristiane Dantas (SDD) chamou a atenção nesta terça-feira (22), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, para a fila de pacientes em espera por cirurgias vasculares no Rio Grande do Norte. Segundo ela, a situação é recorrente e precisa da atenção urgente do Governo do Estado.


“Os pacientes vêm sofrendo diariamente em todo o Estado. Os pedidos de socorro são constantes e os pacientes estão sendo penalizados com a amputação de seus membros em razão da demora nos procedimentos para a realização de cirurgias vasculares”, alertou Cristiane.


De acordo com a parlamentar, o fechamento dos leitos do Hospital Ruy Pereira tem contribuído para a demora na espera pelas cirurgias. “No Hospital da Polícia, por sua vez, estão demorando muito para conseguir a regulação dos procedimentos”, observa ela.


Integrante da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, Cristiane Dantas reforçou o papel do grupo e disse que estão cobrando providências urgentes ao Governo do Estado. “Peço novamente à Secretaria de Saúde que tenha sensibilidade e oportunize o mais rápido possível tratamento aos pacientes que sofrem na fila de espera. Precisamos de mais leitos de UTI para cirurgias vasculares, fazendo com que mais pacientes não venham a sofrer com a perda de seus membros”, concluiu ela.