Caixa antecipa pagamentos da 3ª parcela do auxílio emergencial; veja novo calendário

 


O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial de 2021 ocorrerá de 18 a 30 deste mês de junho. O anúncio foi feito durante uma live nesta terça-feira (15/6).

Assim como ocorreu no pagamento das duas parcelas anteriores, o calendário foi antecipado pelo banco.

“Após termos verificado que, tanto no primeiro quanto no segundo ciclo, a antecipação ocorreu bem, estamos antecipando o crédito e o saque do terceiro ciclo”, disse o presidente da instituição financeira.

Os depósitos serão feitos conforme o mês de nascimento dos beneficiários. “Em 30 de junho, faremos os depósitos para os nascidos em novembro e dezembro”, comentou Guimarães.

De acordo com ele, o recebimento do auxílio emergencial pelos beneficiários do Bolsa Família será semelhante. O pagamento será feito entre os dias 17 e 30 de junho.

O presidente também antecipou que o depósito da quarta parcela do auxílio será adiantado, mas que o anúncio oficial será feito nas próximas semanas.

Nesta segunda, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o benefício será prorrogado por mais três meses, nos valores de R$ 150 a R$ 375.