Rede social do Orkut ganha nova versão reformulada e com mais recursos

 


O aplicativo Hello, rede social lançada em 2016 no Brasil por empresa fundada por Orkut Buyukkokten, acaba de ser atualizado para incluir novos recursos e uma completa modernização da interface. A versão 3.0 apresenta uma evolução considerável em relação às anteriores e traz ainda mais novidades que remetem ao bom e velho Orkut.

A rede conta com um feed totalmente redesenhado para enfatizar os criadores de conteúdo. O Hello também passou a ter suporte a imagens em qualquer tamanho, inclusive em alta definição.

Outra novidade é o maior destaque nos comentários e legendas dos posts como forma de gerar mais destaque e incentivar o engajamento nas conversas. Ainda sobre as interações, agora a rede exibe as mais recentes para que seja possível acompanhar os debates em tempo real.

Entre as adições, o Hello promete entregar novos “comportamentos” para aprimorar a experiência do usuário. Com duplo clique no jot é possível marcar com coração uma postagem, comentário ou chats de uma comunidade. Com as novas ações, os usuários podem pressionar e segurar qualquer foto para ampliar e ter uma visão melhor da imagem.

As comunidades (lembra delas?) foram aprimoradas e simplificadas para possibilitar a marcação de personas. Elas também estão mais aparentes para ter maior influência neste novo layout proposto.

Experiência reformulada

Segundo Orkut Buyukkokten, a ideia da nova atualização do app é oferecer uma experiência ainda mais prazerosa e saudável para os usuários. “No app do Hello, o importante não é o tempo que você fica conectado e sim a qualidade de troca que acontece dentro das comunidades. A rede social deve ser um entretenimento e não nos deixar cada vez mais solitários no mundo offline”, explica.

Desde o lançamento no Brasil, em julho de 2016, outras versões e funcionalidades foram lançadas, entre elas a criação das comunidades com chats, interface para links externos, design com navegação mais simplificada e possibilidade de compartilhamento de links dentro de uma comunidade.

Orkut destaca que os brasileiros deram muitos feedbacks para a versão 3.0 do app. Por isso, ele resolveu colocar a sua equipe para implementar todas as que foram possíveis. O CEO diz ter muita identificação com o público brasileiro, por isso resolveu inspirar a sua rede no “estilo alegre” do nosso povo.

Por enquanto, a atualização é apenas para Android, mas a equipe trabalha em uma versão para o iOS.

Canaltech