Pesquisa aponta quem venceria eleições para Governo do RN; veja cenários

 


Uma pesquisa eleitoral do instituto Agora Sei! quis saber dos potiguares qual a preferência deles para próximo governador do Rio Grande do Norte. Nesse levantamento feito de forma estimulada, ou seja, com o entrevistado tendo acesso a uma lista coms nomes dos pré-candidatos, a governadora Fátima Bezerra lidera com 28,8% das intenções de voto, seguida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, com 19,6%.

Outro nome que apareceu bem citado foi o senador Styvenson Valentim com 10,9%. Os indecisos ficaram em apenas 10,9%. Brancos e nulos somaram 14,6%.

A pesquisa do instituto Agora Sei!, divulgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

ÁLVARO NA DISPUTA

Ainda dentro da pesquisa eleitoral, o instituto Agora Sei! quis saber do eleitoral potiguar qual a preferência deles para próximo governador do Rio Grande do Norte. Nesse levantamento feito de forma estimulada, ou seja, com o entrevistado tendo acesso a uma lista coms nomes dos pré-candidatos, mas em um cenário Álvaro Dias no lugar de Carlos Eduardo Alves, a governadora Fátima Bezerra lidera com 29,1% das intenções de voto contra 15% do prefeito de Natal.

Outro nome que apareceu bem citado foi o senador Styvenson Valentim com 12%. Os indecisos somaram 11,5%. Brancos e nulos, 11,5%.

ESPONTÂNEA

Ainda dentro da pesquisa eleitoral, o instituto Agora Sei! quis saber do eleitoral potiguar qual a preferência deles para próximo governador do Rio Grande do Norte. Nesse levantamento feito de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vem à cabeça, a governadora Fátima Bezerra aparece em primeiro com 15,2% das intenções de voto. Em segundo aparece o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, com 4,8%.

Ainda pontuaram acima de 2%: o prefeito Álvaro Dias (3,7%), o ex-senador e ex-ministro Garibaldi Filho (2,4%) e o senador Styvenson Valentim (2,4%). O percentual dos eleitores que não vão votar em qualquer dos nomes postos somou 13,0%. Já os indecisos somara 52,1%.

A lista completa:

Rogério Marinho 1,6%
José Agripino 1,1%
General Girão 1,0%
Rosalba Ciarlini 0,7%
Robinson Faria 0,5%
Fábio Dantas 0,4%
Geraldo Melo 0,4%
Benes Leocádio 0,3%
Henrique Eduardo Alves 0,1%
Gorete Silveira 0,1%
Brenno Queiroga 0,1%
Allyson Bezerra 0,1%

CONFRONTOS COM FÁTIMA

Ainda dentro dos estudos para o próximo chefe do Governo do Estado, o instituto Agora Sei! também fez um levantamento dos possíveis nomes que irão disputar o segundo turno. Nos confrontos estudados, a governadora Fátima Bezerra empata tecnicamente com o prefeito de Natal, Álvaro Dias. Ela com 37,4% e ele com 36,3%, dentro da margem de erro de 2,4%.

Nos possíveis confrontos contra o senador Styvenson Valetim e Rogério Marinho, a governadora venceria se as eleições fossem hoje. Contra Styvenson, ela faz 42,5% e o senador 28,4%. Contra Marinho, ela pontua 42,6% e ele 26,8%.

Blog do BG

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário