Hospitais particulares de Natal estão com cerca de 80% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

 

PARA ADULTOS, HÁ 19 LEITOS CRÍTICOS DISPONÍVEIS NA CAPITAL POTIGUAR E OS LEITOS CLÍNICOS TAMBÉM PASSAM POR PRESSÃO. FOTO: SERGIO HENRIQUE SANTOS

Os hospitais privados de Natal fecharam a noite de segunda-feira (24) com cerca de 80% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados.

Esses dados seguem o crescimento na ocupação dos leitos públicos em todo o Rio Grande do Norte, que atingiu 98%, de acordo com o Regula RN, plataforma que monitora a Covid-19 no estado, nesta terça (25). Na Grande Natal, esse número é de 97,6%.

Ao todo, são 144 leitos críticos (de UTI e semi-intensivo) nos hospitais particulares da capital potiguar. Desses, 114 estão ocupados. Entre os vagos, estão 8 UTIs pediátricas (exclusivas para crianças) e 3 UTIs Neonatal (para prematuros e bebês).

Dessa forma, os dados apontam que, para adultos, há apenas 19 leitos de críticos disponíveis, sendo 16 de UTI e 3 de semi-intensivo. Foram considerados nesse levantamento os hospitais São Lucas, do Coração, Hapvida, Dr. Luiz Antônio, Memorial São Francisco, Rio Grande, da Unimed, Policlínica e Promater.

G1RN