Sesc realiza evento virtual literário para público infantil


A Semana do Livro Infantil acontece de 28 de abril a 3 de maio, com contações de histórias, oficina literária e debates. Acesso à programação será pelo Youtube. 

 

Depois da Ação Sesc Literatura Rosa de Pedra, realizada em março, o Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, promove mais um evento virtual, só que desta vez, voltado prioritariamente ao público infantil. A Semana do Livro Infantil será realizada de 28 de abril a 3 de maio, no Youtube Sesc RN (youtube.com/sescrn). 

 

Com uma ampla programação, que contará com a participação de convidados locais e nacionais, as inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pelo e-mail cultura@rn.sesc.com.br. O evento acontece em alusão do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril. 

 

Por estarmos em um período de isolamento social, em virtude da pandemia da Covid-19, o formato virtual possibilita transpor limites geográficos de exibição. O público poderá conferir: oficina literária, contações de histórias, debates e apresentações artísticas. 

 

Entre os destaques teremos o grupo potiguar Clowns de Shakespeare com as “Caçadoras de histórias”; o Grupo Estação de Teatro com Nara Kelly; Oficinas com ilustradoras potiguares; debates com convidados nacionais, como o escritor e ilustrador pernambucano, André Neves, vencedor de dois Prêmios Jabuti (2011 e 2013); entre outros. 

 

A atividade será realizada em horários diversos para atender a todo tipo de público. Durante o dia, possibilitará a participação dos alunos das Escolas Sesc e demais instituições de educação, caso estas queiram incluir a temática em seu programa de aulas. Também haverá programação durante a noite, com debates às 19h. 

 

Programação: 

28 de abril | Youtube Sesc RN 

19h: Debate “Narrativas Visuais” com os pernambucanos: André Neves, Fábio Monteiro e Luciano Pontes 

 

29 de abril | Youtube Sesc RN 

10h: Narração de histórias com Manu Azevedo (Grupo Estação de Teatro) 

19h: Debate “A importância da Ilustração no livro Infanto-juvenil”, com os potiguares Luiza Souza, Jackie Monteiro, Filipe Marcus e Raissa Bulhões 

 

30 de abril | Youtube Sesc RN 

10h: Narração de histórias com “As Caçadoras de Histórias” (Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare/RN) 

15h: Debate sobre Colo Literário – A literatura, o Livro e os Bebês com Delcio Agliardi (RS), Daniela Padilha (SP) e mediação de Luciano Pontes (PE) 

 

1 a 3 de maio 

10h | Youtube Sesc RN: Narração de Histórias com Fafá Conta (PR) 

19h | Google Meet: Oficina de Narração de Histórias com Mariane Bigio (Cordel Animado/PE). Inscrições gratuitas para oficina: cultura@rn.sesc.com.br. Vagas limitadas 


Nenhum comentário