Prefeitura cancela Mossoró Cidade Junina pelo segundo ano por causa da pandemia

 

Mossoró Cidade Junina não será realizado pelo segundo ano consecutivo — Foto: Canindé Soares

A Prefeitura de Mossoró confirmou que o Mossoró Cidade Junina não será realizado pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do novo coronavírus. A maior festa junina do Rio Grande do Norte deverá ter uma edição virtual para que músicos e trabalhadores do setor de eventos possam ser beneficiados com doações.

Em 2020, foram realizadas lives do "Pingo da Mei Dia" e do projeto "Boca da Noite", com apoio da prefeitura, reunindo artistas como André Luvi, Renata Falcão, Forró dos 3, Alyne e Deyvid e Giannini Alencar.

Desta vez, a proposta é elaborar uma programação oficial, que a população possa acompanhar em casa, sem aglomerações. "O objetivo é realizar a festa com toda a estrutura local e contratação de artistas e profissionais do município. A prefeitura investirá recursos próprios e vai buscar patrocínios na iniciativa privada para garantir renda aos artistas que sofrem no dia a dia as dificuldades financeiras causada pela pandemia", disse o prefeito Allyson Bezerra em recente reunião.