COMITÊ DE GOVERNANÇA E GESTÃO FOCA NOS MACRODESAFIOS DA ALRN ATÉ 2023

 


O Comitê de Governança e Gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou a primeira reunião do ano nesta terça-feira (20), em sistema virtual, dando continuidade a implementação das atividades do órgão colegiado que busca analisar a execução de ações e projetos previstos no Plano Estratégico, denominado Horizonte 2023 da ALRN e, os resultados alcançados em 2020, apesar da pandemia.

Em nome do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), o diretor-geral da ALRN, Augusto Carlos Viveiros, ressaltou a qualidade e empenho do trabalho até aqui desempenhada pela equipe da assessoria de planejamento em cooperação com todas as diretorias dos setores da Casa Legislativa.

Com as informações consolidadas, a coordenadora de planejamento, Luciana Cardoso, fez a apresentação dos resultados prévios aos diretores dos setores do legislativo estadual e relembrou os passos dados para a construção do Plano Estratégico como a elaboração do Manual do Processo de Monitoramento e Avaliação da Estratégia que busca a padronização, otimização de tarefas e integração entre as áreas e atividades da ALRN e o fluxograma de monitoramento.

Outras atividades foram destacadas por Luciana Cardoso, como a reunião de alinhamento, elaboração do calendário para realização das reuniões de análise da estratégia, início dos trabalhos de monitoramento do Plano Estratégico e análise de estratégia, notadamente com a constituição dos comitês de Governança e Executivos do Plano Estratégico publicado através do Ato da Mesa nº 954/2020.

O Comitê de Governança é composto pelos seguintes dirigentes, sendo presidido pelo primeiro: Presidente da Assembleia; Diretor-Geral da Assembleia; Diretor Administrativo-Financeiro; Diretor-Geral da Presidência; Diretoria de Políticas Complementares; Diretor de Comunicação Institucional; Diretor de Gestão Tecnológica; Diretor Legislativo; Diretor da Escola da Assembleia; Diretoria de Representação Institucional; Ouvidor-Geral; e Coordenador de Gestão de Pessoas.

Os Comitês Executivos estão assim compostos: Comitê Gestor Orçamentário, que abrange a área administrativa, financeira e orçamentária; Área de comunicação; Área de tecnologia da informação; Área legislativa; Área de gestão de pessoas; Área educacional e Área da cidadania.

O foco da primeira reunião do Comitê de Governança e Gestão foi repassar os 10 macrodesafios do Plano Estratégico: garantir os direitos da cidadania, fortalecer a integração da sociedade com a Assembleia Legislativa, implantar a gestão de processos, aprimorar a comunicação com as partes interessadas, modernizar a atuação parlamentar na fiscalização das políticas públicas, buscar excelência nas práticas de governança e gestão, aprimorar a gestão de pessoas, implementar a governança de TIC, melhorar a infraestrutura física e aperfeiçoar a gestão orçamentária e financeira.

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