Arquidiocese libera missas presenciais aos domingos e feriados no RN

 


O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, autorizaram a celebração de missa aos domingos e feriados,  com a presença de fiéis (até 30% da capacidade das igrejas), aos domingos e feriados, até às 15 horas.

As medidas que estavam em vigor autorizavam as missas com a presença de fiéis, apenas de segunda a sábado. As novas orientações estão de acordo com o novo decreto do Governo do Estado.

Leia o texto da autorização:

Em consonância com o decreto do Governo do Estado n° 30.516, de 22 de abril de 2021, autorizamos a retomada das celebrações dominicais e nos dias feriados, com a participação presencial de fiéis (30%), até às 15h. A partir deste horário, pode-se celebrar, sem participação presencial de fiéis, com transmissão ao vivo, conforme disposições anteriores.

De segunda a sábado, as celebrações prosseguem normalmente, com público não superior a 30%, respeitando o “toque de recolher” (das 22h às 5h), observando as regras de distanciamento social e as medidas sanitárias.

Esta autorização entra em vigor a partir da data de sua publicação e permanece válida durante todo o período de vigência do decreto estadual ou enquanto não mandarmos o contrário.

 

Natal (RN), 23 de abril de 2021.

Dom Jaime Vieira Rocha

Arcebispo Metropolitano de Natal

 

Dom Mariano Manzana

Bispo de Mossoró

 

Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC

Bispo de Caicó

Nenhum comentário