Arena das Dunas recebe o primeiro ‘clássico-rei’ da temporada

 

AMÉRICA E ABC ENTRAM EM CAMPO ÀS 16H DESTE DOMINGO (18) PELA 5ª RODADA DO 1º TURNO – TAÇA CIDADE DO NATAL – DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Arena das Dunas recebe neste domingo (18) o primeiro ‘clássico-rei’ do ano. América e ABC entram em campo às 16h pela 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar – Taça Cidade do Natal.

O América lidera a competição com 10 pontos ganhos em cinco jogos disputados. Já o ABC, é o quarto colocado, com 7 pontos, em três jogos. O desequilíbrio no número de partidas entre as duas equipes decorre das várias alterações de datas que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF precisou fazer, depois da paralisação do campeonato para cumprir o Decreto do Governo do Estado no combate ao coronavírus.

Ambos jogaram no meio da semana pela Copa do Brasil. O América vem de uma derrota (e consequente eliminação) para o Cruzeiro, em jogo realizado também na Arena das Dunas: 1 x 0. No Frasqueirão, o ABC empatou (1 x 1) no tempo normal, mas venceu o Botafogo na disputa de pênaltis (4 x 1) e avançou no torneio nacional.

Vale destacar que estão mantidos os protocolos de segurança e sanitário definidos pelas autoridades públicas no combate à pandemia do coronavírus. Apenas a imprensa e quem vai trabalhar nos jogos têm acesso à Arena das Dunas neste domingo.