Volante de 18 anos do Globo é emprestado ao Corinthians

 

O Globo FC confirmou o empréstimo do volante Vitor, de apenas 18 anos, ao Corinthians. A revelação do clube de Ceará-Mirim ficará dois anos no Timão, com valor do passe fixado, caso haja o interesse de exercer a prioridade de compra futuramente. O jogador potiguar vinha sendo monitorado por grandes clubes do país desde a temporada 2020, quando se destacou na Série D do Campeonato Brasileiro.

Vitor viaja para São Paulo nesta terça-feira e, inicialmente, será integrado ao elenco sub-20 do Corinthians.

José Vitor Ferreira da Silva é natural de Touros, a 90 km de Natal, e foi descoberto no projeto social “Salto da Onça”, da cidade de Santo Antônio, a 70 km da capital potiguar. Chegou ao Globo em 2019, ainda para jogar competições sub-17.

Em um período de reformulação do clube, sem muito investimento, o volante foi alçado ao time principal junto com outros garotos da base e, com personalidade, chamou atenção. Fez, no total, 16 jogos na temporada 2020, e mais quatro em 2021. A despedida aconteceu neste domingo, no empate sem gols com o América-RN, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar.

Volante de cabeça erguida

Vitor, que tem 1,83m de altura, atua como primeiro volante e entre as principais características em campo estão a forte marcação, os desarmes e o bom passe, tendo como referência e inspiração o craque Casemiro, do Real Madrid e da seleção brasileira.

A revelação da Águia de Ceará-Mirim vinha sendo observada desde 2020 e, além do Corinthians, também despertou o interesse do Atlético-MG, mas o acordo já estava fechado com o Timão.

No Corinthians, vai encontrar o também potiguar Reginaldo, lateral-esquerdo revelado pelo ABC. Como não teve muito trabalho de base, Vitor fará trabalho de transição até galgar espaço no clube.

Nos últimos anos, o Globo revelou nomes como os atacantes Romarinho, hoje no Fortaleza, e Negueba, que defendeu o Vitória e retornou recentemente ao clube.

Com Globo Esporte

Nenhum comentário