Tomba Farias fala sobre vacinação no RN e posiciona-se contrário a lockdown

 


O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) posicionou-se contrário ao lockdown que está em vigor no Rio Grande do Norte desde o sábado passado. A medida, assinada conjuntamente pela governadora Fátima Bezerra e pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, ampliou as restrições de funcionamento do comércio. O parlamentar também solicitou mais esclarecimentos sobre o avanço da vacinação no estado.


“Em tese o governo de Fátima estaria retendo 257 mil doses, pela conta que é feita [com base nos dados do Ministério da Saúde]”, e continuou, durante pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa do RN na manhã desta terça-feira (23). “A governadora tem que convocar o comitê de imprensa e dar explicação. O RN quer saber, porque em João Pessoa já estão sendo vacinadas as pessoas de 65, 64 anos e é diferente no RN. O Estado quer saber governadora”, questionou.


Sobre o lockdown, que ampliou as restrições de funcionamento do comércio a partir do dia 20 de março e se estende até o próximo dia 2 de abril, declarou: “Quero anunciar que sou contra da forma que está sendo feita. Só o lockdown não vai resolver, as pessoas precisam trabalhar porque não vão morrer de fome”.


Tomba Farias também criticou a postura do governo estadual, que, de acordo com ele, “está esperando exclusivamente pelo Governo Federal”.  Até a compra de oxigênio está chegando pelo Governo Federal. Isso é vergonhoso e humilhante”.

O deputado encerrou questionando “quais foram as medidas tomadas pelo Ministério Público para o assunto dos respiradores e compras dos equipamentos usados?”.