Primeiro lote do Covax Facility tem chegada prevista para este domingo no Brasil

 vacinacao contra covid 19 sao paulo rovsa abr 19012101078 Primeiro lote do Covax Facility tem chegada prevista para este domingo no Brasil

O primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility, com 1.022.400 doses, chegarão ao Brasil às 18h do domingo (21). O envio dos imunizantes foir confirmado pelo representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Galiano.

A Covax Facility é uma aliança internacional da Organização Mundial da Saúde que tem como principal objetivo acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas contra a covid-19. Destinou ao país um total de 42 milhões de doses, mas o calendário ainda não está fechado.

Inicialmente, viriam 9 milhões de unidades até maio e o restante, no segundo semestre. Porém, além do lote que chegará daqui a dois dias apenas uma segunda remessa, com 1,9 milhão de vacinas, está confirmado. Não foi divulgado qual o laboratório responsável pelos imunizantes destinados ao país.