Prefeitura abre 13 leitos de UTI Covid no Hospital Municipal de Natal

 


A Prefeitura de Natal colocou em funcionamento mais 13 leitos de UTI para tratamento de covid-19, desta vez no Hospital Municipal de Natal, em Petrópolis. Esses leitos já se encontram cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde na plataforma Regula RN.

Na manhã desta quinta-feira (11), dos 13 leitos abertos, 12 já estavam ocupados. “Abrimos 28 leitos em um mês. Somados aos 20 leitos de UTI que nunca foram desativados no Hospital de Campanha, Natal hoje conta com 48 leitos de UTI Covid”, disse o prefeito Álvaro Dias.

 
O Secretário de Saúde, George Antunes, explica que o Hospital Municipal conta com duas alas de UTIs. Uma ala com 13 leitos de UTIs foi destinada para internação de tratamento dovid. “Essa readequação no perfil de leitos de UTI do Hospital Municipal de Natal se dá pela urgência de atendimento de alta complexidade em Natal. Nossas UPAS estão lotadas”, afirma George Antunes.  

“Pedimos à população que ao sentir qualquer sintoma respiratório, perda de paladar, olfato ou dor de cabeça, procure um dos Centros Covid para iniciar o tratamento precoce e que seja mantida a higienização das mãos, distanciamento social e o uso de máscaras”, apela o secretário.


Nenhum comentário