Natal inicia nesta quarta-feira vacinação de idosos com 78 anos ou mais

 


O município de Natal (RN) vai ampliar a vacinação contra Covid-19 para mais uma faixa etária. A partir desta quarta-feira, os idosos com 78 anos ou mais poderão procurar uma das 21 salas de vacinação espalhadas pela capital, além dos três pontos de drive-thrus.

Para serem imunizados, os moradores de Natal (RN) que pertencem ao público dessa fase devem se dirigir a uma das estruturas e apresentar cartão de vacina, comprovante de residência e documento original com foto.

Três drives-thrus estão sendo disponibilizados para a população se vacinar sem precisar sair do veículo, e garantir as medidas de prevenção contra a covid-19. Os drives funcionam de 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira até 13h, e estão montados no Palácio dos Esportes, no Shopping Via Direta e no Ginásio Nélio Dias, os três espaços contam também com sala de vacinação para pedestres.

A SMS Natal também disponibiliza 11 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde do município que podem ser procuradas para a vacinação. São elas: Distrito Sanitário Norte I: UBS Pajuçara; UBS Nova Natal; Distrito Sanitário Norte II; UBS Panatis; UBS Vale Dourado; Distrito Sanitário Leste; UBS São João; UBS Brasília Teimosa;  UBS Rocas; Distrito Sanitário Oeste; UBS Felipe Camarão II; UBS Nazaré; Distrito Sanitário Sul; UBS Candelária; UBS Rosângela Lima. As salas funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h30 e de 13h30 às 16h.