Macaíba será o segundo município do RN a receber “SOS Protocolos”, parceria da Fecomércio e Sebrae com Sindcomércio e CDL locais


 

A segunda fase do programa “SOS Protocolos” desembarca em Macaíba na próxima semana. A iniciativa da Fecomércio, Sebrae, Sindcomércio e CDL Macaíba em orientar lojistas e clientes sobre os cuidados no combate à Covid inicia na segunda-feira (15) e segue até a quarta (17). 

 

Consultores treinados pelo Sebrae irão visitar lojas do comércio macaibense, dando orientações sobre as medidas preventivas e providências de biossegurança a serem adotadas, seguindo os decretos estaduais e municipais, como o distanciamento de clientes, colaboradores e fornecedores nos estabelecimentos, o uso obrigatório e correto de máscara e a higienização das mãos com o álcool a 70%.  

 

Na primeira fase do SOS Protocolos, que aconteceu em julho de 2020, foram visitadas mais de 3 mil empresas, com a realização de orientações e capacitações, distribuição de máscaras e álcool em gel a 70%, em todas as regiões da capital. Na segunda fase, Macaíba é o segundo município a receber a ação que já passou, desde o final de fevereiro, por diversos bairros de Natal, como Alecrim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Cidade da Esperança, Capim Macio, Pajuçara, Pitimbu, dentre outros.