Francisco do PT solicita retorno da distribuição de kits de merenda escolar

 


O deputado estadual Francisco do PT apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, retorne a distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da rede estadual de ensino.

Para o deputado, “apesar de todas as medidas tomadas pelo Governo do RN, é público e notório que os efeitos da pandemia de Covid-19 ainda refluem fortemente sobre nosso País, devido à falta de centralidade do Governo Federal em gerir o estado calamitoso que enfrentamos. Assim sendo, nos encontramos ainda impossibilitados ao retorno às aulas presenciais e por consequência, muitas vezes, do único acesso diário a uma refeição por parte de milhares de estudantes potiguares”.

“Mediante tal situação, é urgentemente necessário que se possa retomar a distribuição dos kits de Merenda Escolar aos alunos da Rede Estadual de Ensino, beneficiando mais de 216 mil alunos matriculados, como uma medida de mitigar as brutais consequências da crise sanitária e econômica que estamos vivendo”, complementou o parlamentar.