Fecomércio e Sebrae levam “SOS Protocolos” ao comércio de Macaíba


O programa “SOS Protocolos” chegou, nesta terça, 16, à cidade de Macaíba, na região Metropolitana de Natal. Consultores treinados pelo Sebrae RN estão visitando as lojas do comércio macaibense, orientando sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do Coronavírus. Na ação, capitaneada pela Fecomércio RN, Sebrae, Sindicato do Comércio Varejista de Macaíba (Sindcomércio) e CDL Macaíba, estão sendo distribuídas máscaras de pano e descartáveis, álcool gel e cartazes com orientações estão sendo fixados nos estabelecimentos. 

 

"A orientação para a população e para os comerciantes é contínua. Desde o ano passado, com a reabertura das lojas estamos informando e orientando os consumidores, lojistas, e agora estando dando mais ênfase para que a economia macaibense não pare, sendo tudo feito com a máxima segurança”, afirmou o presidente do Sindcomércio local, Luiz Lacerda, durante o momento de lançamento oficial da iniciativa, na tarde da segunda, 15.  

 

O material orientativo foi entregue na Casa do Empresário, aos presidentes do Sindcomércio, Luiz Lacerda; da CDL Macaíba, Izaias de Souza; e do prefeito da cidade, Emídio Júnior, que parabenizou a iniciativa das entidades empresariais.  

“A Prefeitura está à disposição para trabalharmos de forma conjunta, de modo a que as coisas funcionem cada vez melhor. A vida do empresariado é difícil e é preciso que as instituições o fortaleçam”, declarou.  

 

O SOS Protocolos em Macaíba segue até esta quarta, 17 de março, podendo se estender até o final da semana. O programa já passou por diversos bairros de Natal e agora está ampliando a ação para os municípios do RN.