Dani Cruz lança nesta semana vídeos com tradução em libras dentro do projeto "Compor: imersões digitais"

O “Compor: imersão criativa” surgiu em 2019 com a ideia principal de construção coletiva. O resultado dessa imersão foi o primeiro EP da cantora potiguar Dani Cruz, “Afoita”, em parceria com os músicos Eduardo Taufic, Mônica Michelly e Silvinha Calixto.

Diante de um novo contexto de isolamento social, Dani Cruz está lançando neste mês de março o  projeto “Compor: imersões digitais”, com novos encontros, agora majoritariamente virtuais, para a criação de novas obras colaborativas, não se atendo apenas à música, mas abrangendo o olhar para outras linguagens artísticas.

Esta nova etapa conta com a participação das artistas: LuAna do SER (artista plástica e designer), Mylena Sousa (videomaker), Khrystal (cantora e compositora) e Brígida Paiva (cantora e intérprete de Libras) para trazerem suas vivências e experiências de vida e criarem produtos artísticos. Os produtos gerados pelo projeto estão sendo lançados nas redes sociais de Dani, Instagram e YouTube (@danicruzcanta), nos meses de março e abril. Nesta quinta-feira, 25, estreia o primeiro vídeo em Libras interpretado por Brígida Paiva, uma releitura da primeira música de  trabalho de Dani “Minha Receita”,  e no domingo, 28, a tradução e interpretação em Libras do EP “Suporte a Sorte” – último trabalho da cantora, lançado no início de março.

Dani fala sobre a parceria com Brígida: “Conheci Brígida no meio dos eventos culturais, fazendo e curtindo música. Ela é dedicada, competente e ligeira, viu? Desde nosso primeiro contato, foi muito cuidadosa em transmitir da melhor maneira a energia das músicas do meu EP para a Linguagem Brasileira de Sinais. Estou muito feliz com essa parceria e espero que seja a primeira de muitas!”

O “Compor: imersões digitais” é uma realização da Caruru Produções, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO:

Dani Cruz – Projeto “Compor: imersões digitais” 

- “Minha Receita” - tradução e interpretação em Libras  - Exibição: A partir de quinta-feira, 25 de março

- EP “Suporte a Sorte” - tradução e interpretação em Libras – Exibição a partir de domingo, 28 de março

https://www.youtube.com/c/DaniCruzcanta