Contador dá dicas para fazer sua declaração de imposto de renda

 

Contador Joselino Tomas

Declarar o Imposto de Renda é uma das suas preocupações neste início de ano, certo?  Se você se encaixa em pelo menos um dos critérios de declaração, certamente que sim.

E para que a sua declaração de certo e você não ficar com pendências com a Receita Federal (que causam multas de grande valor) é recomendado que você procure um Contador para ajuda-lo com o Imposto de Renda.

Com a ajuda de um profissional qualificado, a sua declaração de Imposto de Renda será de feita de foram correta, e as chances de ocorrerem erros diminuem drasticamente.

Sendo assim, a grande questão é como escolher um bom contador para a declaração do Imposto de Renda. Para ajudar você nessa escolha separamos uma lista.

7 dicas para escolher um contador para o Imposto de Renda

1. Escritório de Confiança

Antes de escolher o contador, procure informações sobre o escritório de contabilidade em que ele trabalha. Veja se é um escritório confiável e que tenha bom nome em sua cidade.


2. Procure um especialista

Procure saber se o escritório e o contador são especialistas em declarações em Imposto de Renda e a quanto tempo o contador já faz declarações de Imposto de Renda.


3. O barato sai caro

Muitas vezes, o barato sai caro. Por isso, você deve saber que o escritório com mais infraestrutura e qualidade cobra um valor mais alto. Os melhores profissionais custam mais.

Desconfie dos escritórios que cobram valores muito baixos e faça a escolha baseada nas suas necessidades, sem que serviços importantes deixem de ser disponibilizadas à você.

Uma boa dica é observar a média de preços que os escritórios da sua região cobram, e cuidar com os que ficam muito abaixo disso.


4. Qualificação

Leve em consideração a qualificação do profissional e lembre-se que um bom contador garante a sua segurança e o auxilia na prevenção contra transtornos futuros e multas.


5. Comunicação

Veja se existe a possibilidade de entrar em contato com os profissionais do escritório por meios como e-mail, whatsapp e telefone, que permitem a conversação de forma imediata e direta.


6. Esclarecimento de dúvidas

Contrate um contador que esclareça todas as suas dúvidas durante o processo. Lembre-se que você poderá ter dificuldades com termos técnicos e que uma informação errada poderá lhe trazer sérias consequências, pois essa declaração poderá cair em malha fina.


7. O que você vai precisar declarar

É preciso saber o que precisa declarar ou não. E nisso, o contador o ajudará com questões relativas a bens adquiridos, resgate de aplicações financeiras, pagamento de previdência privada e até a recebimento de herança.

Atenção!! É preciso ter muito cuidado diante de todos esses dados, pois um deslize pode fazê-lo cair na malha fina da Receita Federal. E por mais que você tenha boa fé, dependendo da informação equivocada a multa pode chegar a 125% do valor do imposto calculado no documento.

Além de tudo, o fato é que o contador é quem conhece bem o funcionamento do IR e pode guiar você por todas as etapas necessárias assertivamente, desde a junção da documentação necessária.

Agora que você já sabe como escolher um contador para a declaração do imposto de renda poderá encontrar o profissional certo para você.

Escritório Logos

Quer ficar tranquilo com seu Imposto de Renda? entre em contato com a Logos Contabilidade, do contador Joselino  Tomas, profissional no mercado contábil há 18 anos e com larga experiência em declaração. 

Informações pelo whatsapp 84 98864-1743 ou 84 2131 1612. Escritório: Rua Monte Ararate, nº 37, Central Parque I ( por trás da Agência dos Correios) Extremoz. Atendimento por agendamento.