Ceasa segue funcionando e intensifica protocolos sanitários de prevenção à Covid

 


Por desempenhar uma atividade considerada essencial, as Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) permanecem em funcionamento no período de vigência do decreto 30.419/2021 que intensificou, por 14 dias, as medidas de isolamento social rígido, de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte.

As fiscalizações dentro da Ceasa-RN foram intensificadas para garantir que lojistas e usuários cumpram as recomendações do decreto, como o uso obrigatório de máscara de proteção, distanciamento social, desinfecção das mãos com álcool 70% de todos os clientes e colaboradores, entre outras medidas. A Administração também está em constante diálogo com outros órgãos do Governo para auxiliar na fiscalização e também na conscientização sobre a importância de se seguir as recomendações sanitárias de combate e prevenção à Covid-19.

Os restaurantes e lanchonetes, instalados dentro da Ceasa-RN, estão funcionando apenas para delivery ou retirada no local, conforme estabelece o decreto. Já as lojas e mercados seguem funcionando em horário normal, das 3h às 13h, de segunda à sábado.

“Estamos seguindo todas as recomendações do Governo do RN para evitar a propagação do vírus e preservar a vida do povo potiguar. A Administração está fazendo o seu trabalho, mas a colaboração de lojistas e clientes é essencial nessa luta, principalmente, seguindo as recomendações como uso obrigatório de máscara e o distanciamento social”, pontua o diretor-presidente, Flávio Morais.