Casal é vacinado junto no primeiro dia de imunização de pessoas a partir de 80 anos em Natal: 'Esperança pra viver mais'


O casal Evanilza Alves da Silva , de 84 anos, e Antônio José da Silva, de 82, saiu de casa cedo nesta quarta-feira (03) para tomar a tão esperada vacina contra a Covid-19. Casados há 60 anos, eles passaram juntos pelo isolamento social imposto pela pandemia e fizeram questão de vacinar no primeiro dia de imunização de pessoas a partir de 80 anos em Natal.
"É muito boa a sensação de tomar a vacina. É vida boa, é esperança de viver mais", disse seu Antônio. Os dois foram vacinados na Unidade Básica de Saúde do Pajuçara, na Zona Norte da capital potiguar.
A vacinação acontece em três pontos de drive-thru e em 10 Unidades Básicas de Saúde. Para receber a vacina é necessário apresentar cartão de vacina, comprovante de residência e documento original com foto.
Todas as pessoas com 80 anos completos ou mais serão vacinadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal.
A dona Maria Alves Ferreira, de 84 anos, também não perdeu tempo e começou o dia tomando a vacina contra a Covid-19. "É um renascimento. Sou uma guerreira, tomei a minha vacina e estou muito feliz", comemorou.
G1/RN