Caruru Produções realiza Oficina de Produção de Conteúdo dentro do projeto "E agora, Produção?"



O projeto “E agora, Produção?” surgiu da ideia da produtora Carol Queiroz (Caruru Produções) de compartilhar conhecimento e experiências sobre produção cultural. A primeira fase aconteceu em formato de podcast e a segunda no formato de  vídeos, sempre abordando temáticas relacionadas à produção de conteúdo online.

A nova etapa do projeto acontecerá no mês de abril em formato de oficina: Carol convida novamente a cantora e compositora Dani Cruz para juntas ministrarem encontros abordando temas sobre produção de conteúdo, com participação da produtora cultural Nathália Santana e de Erika Zuza - Empresária e Diretora criativa da Papo de Mídias.

Sobre a escolha dos nomes, Carol explica: “como trabalho com Dani no planejamento de mídias dela há uns anos, sempre recebemos algumas dúvidas sobre o trabalho que desenvolvemos. Pelo retorno positivo que tivemos depois do podcast, achamos interessante chegar ainda mais junto das pessoas interessadas e intensificar essa troca. De cara, pensei em trazer Nathalia e Erika por já conhecer o trabalho delas há tanto tempo e admirá-las demais, nada melhor que juntar pessoas que sabem muito e estão sempre interessadas e antenadas nas novidades, em um meio que muda a cada dia.”

Ao todo, serão oito encontros de 60 minutos, ao vivo, via plataforma Zoom, de segunda a quinta-feira, entre os dias 5 e 15 de abril. Os temas abordados serão: 1) De onde surgem as ideias? Falando sobre criatividade; 2) Propósito, público-alvo e identidade visual; 3) Estratégias digitais (convidada: Nathalia Santana); 4) Roda de conversa sobre a primeira semana; 5) Recursos técnicos para produção de conteúdo; 6) Instagram e YouTube; 7) Como falar bem em público (convidada: Erika Zuza); 8) Roda de conversa sobre a segunda semana. As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas, de 22 a 29 de março, através do site Sympla, com vagas limitadas.

A Oficina “E agora, Produção?” é uma realização da Caruru Produções, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto (@culturarn), Governo do Estado do Rio Grande do Norte (@governodorn), Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

SERVIÇO 

“E agora, Produção?” – Oficinas de produção de conteúdo

De 05 a 15 de abril, às 9h 

Inscrições:  https://abre.ai/eagoraoficina