Butantan libera 3,3 milhões de doses da Coronavac nesta segunda-feira (15)

 


O Instituto Butantan entrega na manhã desta segunda-feira (15) mais 3,3 milhões de doses da vacina do contra a Covid-19 Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. O governador de São Paulo, João Doria, acompanhará a saída do carregamento do instituto, na capital paulista.

Até o fim deste mês, o Butantan entregará ao país 22,7 milhões de doses. No fim de abril, o número de vacinas fornecidas pelo instituto ao PNI somará 46 milhões.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

Segundo o governo paulista, a produção da vacina segue em ritmo constante e acelerado. No último dia 4, uma remessa de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), correspondente a cerca de 14 milhões de doses, desembarcou em São Paulo para produção local.

Outros 11 mil litros de insumos enviados pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan no desenvolvimento do imunizante, chegaram ao país em fevereiro.

Com o aporte regular de matéria-prima, o Butantan formou uma força-tarefa para acelerar a produção de doses. Uma das medidas foi dobrar o quadro de funcionários na linha de envase.