Agripino detona bancada federal do RN: “há uma grande decepção”

 


José Agripino Maia (DEM) está incomodado com a atuação dos deputados federais e senadores do RN e fez duras críticas, nesta terça-feira (23), aos parlamentares que representam o Rio Grande do Norte no Congresso Nacional. Para o democrata, o trabalho desenvolvido pela bancada federal potiguar é “ruim” e não tem “credibilidade” nem “representatividade”.

“É ruim (o trabalho da bancada). Me desculpe a modéstia, mas é ruim. Não vejo nenhum expoente na bancada federal. Um ou outro se movimenta; faz uma coisa, faz outra. E essa é a opinião que eu tenho e que recolho nas conversas que eu tenho. Não é nenhuma coisa particular. Sinto que há uma grande decepção hoje por parte das pessoas, na capital e no interior, com relação a atuação de membros da bancada”, enfatizou o ex-senador, em entrevista à Rádio Cidade nesta terça-feira (23).

Agripino cobrou dos parlamentares potiguares mais protagonismo, principalmente em um cenário de pandemia, quando a população espera por soluções por parte da classe política. “A bancada federal tem dado ajuda aqui com relação a providências? Eu desconheço. Se tem dado, eu desconheço”, avaliou.

“O que é preciso para interpretar os interesses de um estado pequeno e pobre como o RN? É ter credibilidade, experiência, autenticidade, autoridade para falar e ser ouvido. Esse capital pouca gente tem. Na nossa bancada, estamos carecendo muito do capital da credibilidade, da representatividade, com uma tradição de reconhecimento de que ‘o que ele diz ele faz’, de que ‘se ele diz, ele pensa assim’”, concluiu o ex-senador e ex-governador do RN.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário