Aeroclube do RN bate Araucária e larga na frente nas quartas de final da Superliga B

 


O Aeroclube do RN largou com vitória nas quartas de final da Superliga B masculina de vôlei 2021. O time potiguar venceu o Araucária (PR) por 3 sets a 1 (25/14, 25/22, 18/25 e 25/17) nesta terça-feira. A primeira partida da série melhor de três foi realizada no ginásio do Sesi, em Natal.

O líbero Fábio Paes, do Aero, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

- Nós entramos em quadra com muita atitude. Treinamos forte nestes últimos dias. Fico feliz pelo grupo, todos que entraram em quadra contribuíram para o resultado positivo. Foi importante vencer, mas temos que ter consciência que não tem nada definido ainda, e dependemos apenas de nós mesmos. Vamos comemorar hoje, mas amanhã já temos que pensar no próximo jogo - falou Fábio.

O primeiro set teve o domínio total dos donos da casa. Houve um equilíbrio maior no segundo set, mas o Aero conseguiu vencer por 25 a 22. O Araucária, que vinha de cinco vitórias seguidas na Superliga B, mostrou sua força no terceiro set. A reação parou por aí, e a equipe de Natal fez valer o mando de quadra e a experiência para fechar o jogo em 3 sets a 1.

O segundo jogo das quartas de final será neste sábado, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária. Caso a terceira partida seja necessária para definir a vaga, será no domingo, também na casa do time do Paraná, que tem esta vantagem por ter feito melhor campanha.