Ação Sesc de Literatura Rosa de Pedra promove intercâmbio literário em uma programação totalmente virtual


 

Ficar em casa para o Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, não tem nada de monótono. Mesmo na pandemia, a programação cultural da instituição tem seguido no formato virtual, onde o importante é oportunizar entretenimento de qualidade e fomentar o intercâmbio artístico local e nacional. 

 

Uma dessas iniciativas já tem data para acontecer. Estamos falando da Ação Sesc de Literatura Rosa de Pedra, que acontece de 25 a 31 de março, com programação totalmente virtual pelas plataformas digitais (Instagram e Youtube Sesc RN). Inclusive, neste mês comemoramos o Dia da Poesia (14) e nada melhor do promover iniciativas de incentivo à leitura em um intercâmbio do RN com MG e SP. 

 

A atividade cultural contempla oficinas de poesia e cordel; sarau com seis poetisas potiguares; debates e show com a banda potiguar Rosa de Pedra. Outro destaque será o lançamento virtual da Revista Palavra do Sesc Nacional. Nesta nova edição, a publicação com periodicidade anual, contempla vários tipos de literatura produzidos no país. São poemas, contos, depoimentos, tirinhas e charges, como a da potiguar, Luiza de Souza, que desde 2014 trabalha com ilustração. 

 

Ação Sesc Literatura 


Anualmente desenvolve ações de incentivo à leitura como: debates, narração de histórias, apresentações artísticas, oficinas, dentre outras ações; que desempenham a missão de conectar os diversos públicos com o segmento literário.  

 

O Sesc RN desenvolve programações em consonância com as datas: Dia da Poesia (março), Dia do Livro Infantil (abril), Dia do Orgulho Nerd (maio) e Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (outubro).  

 

Serviço: Ação Sesc de Literatura Rosa de Pedra 2021 

Quando?  

25 e 26/3 | 18h às 20h. Oficina Escrita com Rosy Nascimento (Google Meet). Vagas limitadas. Inscriçõescultura@rn.sesc.com.br 

 

29/3 | 19h. Debate Literaturas, mulheres e Rio Grande do Norte com Constância Lima (MG).  Mediação: Roseanne Azevedo (RN). Youtube Sesc RN. 

30/3 |19h. Debate “A Poesia e seus pilares vivos” com Iara Carvalho (RN) e Mel Duarte (SP) Mediação: Ana Paula Campos (RN). Youtube Sesc RN. 

31/3 | 19h: Sarau Rosa de Pedra e 21h: Show de Rosa de Pedra (ambos no Youtube Sesc RN) 

31/3.  Lançamento virtual da Revista Palavra (Instagram Sesc RN).