ABC-RN segura o empate com o Rio Branco VN e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil 2021

 


Invicto na Copa do Nordeste e no Campeonato Potiguar, o ABC estreou na Copa do Brasil 2021, manteve a invencibilidade na temporada e garantiu a classificação. Melhor posicionado no ranking da CBF, o Alvinegro precisava apenas de um empate, na tarde desta quarta-feira, contra o Rio Branco VN, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, para seguir na disputa. E conquistou. O 1 a 1 foi suficiente para o ABC assegurar a vaga na segunda fase da competição nacional.

Os dois gols da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos quatro minutos, Vinicius Paulista ganha uma dividida na área e toca para Willian Anicete, que corta um defendor e abre o placar. Aos 17, após uma cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Neto, o volante Ivan desviou de cabeça e deixou tudo igual.

Classificado, o ABC vai encarar na segunda fase da Copa do Brasil o Botafogo, que na semana passada eliminou o Moto Club, com uma goleada de 5 a 0. De acordo com o sorteio da Copa do Brasil, o time potiguar será o mandante desta partida, que também será em jogo único. A CBF ainda vai definir a data e o local da partida.

Classificado na Copa do Brasil, o ABC volta as suas atenções para a Copa do Nordeste. No domingo, às 18h, o Alvinegro visita a o Treze-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba.

GE RN

Nenhum comentário