Terezinha de Jesus lança videoclipe “Carne dos Rios”

 

Com quantos frames se faz o videoclipe de uma Diva da Música Popular Brasileira? A pergunta será respondida no lançamento, nesta sexta-feira (05.02), às 20 horas, do videoclipe “Carne dos Rios”, da cantora potiguar, nascida em Florânia, Terezinha de Jesus, no canal da artista no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=RPz6ZW49wUY), - o internauta aproveita o ensejo e se inscreve no canal -, como também segue Terezinha no Instagram  (@terezinhadejesusoficial). 

“Carne dos Rios” tem versos do renomado letrista carioca Abel Silva e música do não menos aclamado compositor e cantor potiguar, o areia-branquense Mirabô Dantas. O arranjo e os teclados levaram a assinatura do maestro Franklyn Nogvaes e o violão acústico ficou a cargo de Rafael Gonzaga. A gravação foi realizada no estúdio Zam Áudio Pro, do produtor musical Zé Marcos de Almeida. Já a mixagem, no Estúdio Olho de Hórus.  

O videoclipe é resultado do edital Fomento à Cultura Potiguar 2019, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto. A direção geral ficou sob os cuidados da cineasta Suerda Morais, que também assina o roteiro e a montagem com Jacques Júnior. 

E nessa toada, a narrativa construiu uma tessitura visual, unindo os frames para, no fim das contas, entregar um poema fílmico com a voz inconfundível da cantora que integrou o elenco da CBS (à época, a gravadora de Roberto Carlos e Raimundo Fagner), nas décadas de 1970/80, e que teve uma grande aceitação no país, com seis álbuns gravados e uma coletânea. 

A equipe técnica contou com o talento de Alex Régis (direção de fotografia e câmera), Anderson Régis (assistente de fotografia e still), Paulo Dumaresq e Rosália Figueiredo (assistência de direção), Irapuan Júnior (direção de arte) e Nilson Eloy (captação de som direto). Terezinha de Jesus foi maquiada por Andreza Priscila Régis. O elenco teve a participação das atrizes Emmy Lílian e Maria Flor, além do ator e palhaço Rodrigo Bruggemann. Cleudo Freire e Suerda Morais ficaram responsáveis pela direção de produção. “Carne dos Rios” teve o apoio da produtora CASU Filmes, Ágil Fotografia, Du’mar Cinematográfica, Máquina dos Sonhos e Design & Luz.   


SERVIÇO: 

O quê? Lançamento do videoclipe “Carne dos Rios”.  

Quem? Cantora Terezinha de Jesus. 

Onde? Canal de Terezinha de Jesus no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=RPz6ZW49wUY). 

Quando? Sexta-feira (05.02), às 20 horas.