Live O Misterioso Mascarado apresenta acrobacias aéreas no trapézio e muita diversão


O Misterioso Mascarado, espetáculo que mistura a performance de trapézio circense e da comicidade de um palhaço enigmático e desconhecido do público, será transmitido, em formato de live, nos dias 25 e 26 de fevereiro, às 20h, por meio do Instragram @megastvbr.

 
Com a atuação do trapezista e palhaço Gabriel Hernan Rodriguez, ou Fino, a montagem será transmitida do Galpão da Tropa Trupe e contará com acrobacias aéreas no trapézio com vários movimentos e técnicas utilizando as linguagens do clown e da comicidade, a fim de contar a história do Misterioso Mascarado.  

A exibição, que terá cerca de 25 minutos, pretende dar visibilidade às produções artísticas e autorais da linguagem circense criadas no Rio Grande do Norte, proporcionando o acesso à população aos saberes da palhaçaria, do trapézio circense e do circo contemporâneo. 
 
A apresentação de “O Misterioso Mascarado” será realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

De Fino ao Misterioso Mascarado

A formação de Gabriel Hernan Rodriguez, o palhaço Fino Galager, na arte circense se inicia no seu país de origem, a Argentina, e passa pela Escola de Circo Trivenchi e pelo Circo Listo, ambos em Buenos Aires, pela participação em vários projetos musicais e pela licenciatura em Audiovisual na Universidade Aberta Interamericana, também localizada na capital argentina. 

Desde 2007, passa a atuar desenvolvendo atividades com linguagens artísticas do teatro, circo, música, audiovisual e performances, conjuntamente com vários grupos, trupes, companhias e coletivos de artistas do Rio Grande do Norte. 

Passa a integrar o grupo Tropa Trupe com o qual realiza vários espetáculos e percorre várias cidades do Brasil disseminando a arte circense por todo o país e também no exterior. Junto com grupo concebeu e participou dos espetáculos: O Tempo, Achado não é Roubado, Variétés, Tic Tac, A TV Encantada, A Lenda do Trapezista Cego e A Fuga do Espelho. Com a trupe recebeu importantes premiações em âmbito nacional e internacional como: Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro; Edital da Funarte de doação de equipamentos de iluminação cênica; Prêmio Artes Cênicas na Rua, Palco Fora do Eixo; Procultura de Estímulo ao Circo, Teatro e Dança e Iberescena; entre outros.

Também participou de espetáculos, festivais e oficinas em parceria com vários grupos potiguares como: Grupo Gira Dança, Grupo Carmin, grupo A Boca, Grupo Arquétipos, Grupo Facetas Mutretas e Outras Histórias, Festival de Palhaços do Grupo Estação, grupo A Boca, Festival do Clowns de Shakespeare, circulação teatral Elefante Cultural e Festival de Histórias do Natal em Natal. 

Serviço:

Live “O Misterioso Mascarado”

Dia 25 e 26 de fevereiro - às 20h

No Instagram @megastvbr