Governadora assina contrato para aquisição de botes infláveis para Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros vai adquirir equipamentos para melhorar ainda mais o serviço que presta ao público potiguar. São três botes infláveis que serão utilizados para salvamento aquático pelos guarda-vidas e em operações de busca de mergulho no mar, rios e lagos. A governadora, professora Fátima Bezerra, assinou o contrato para a aquisição dos equipamentos nesta quinta-feira (04), e até o dia 31 de março os botes serão entregues à corporação.

“Final do ano passado entregamos a piscina semiolímpica para o Corpo de Bombeiros. Depois, anunciamos a construção de mais dois postos salva-vidas que, graças a Deus, a construção já teve início. Agora trago a boa notícia que é a aquisição de mais três botes salva-vidas infláveis”, falou com satisfação a governadora.

Diferente das motos aquáticas, com o bote é possível fazer manobras de reanimação das vítimas do tipo RCP (Reanimação Cardiopulmonar). O bote também permite o transporte de mais de uma vítima e são úteis para busca de equipamentos ou pessoas, onde se precisa carregar muitos equipamentos de uma única vez. Os botes, com carreta e motor de popa, foram viabilizados através dos recursos do Governo Cidadão, com investimento de R$ 223.500,00 mil.

 

“É a garantia de mais segurança para nossa sociedade. É um governo que tem preocupação em melhorar a vida do nosso povo. É mais lazer para a população que procura as praias para se divertir com a certeza que o Corpo de Bombeiros estará lá equipado para proteger”, disse o secretário de Gestão de Projetos e Relações Institucionais do Governo Cidadão, Fernando Mineiro.

A aquisição vai colaborar para o reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar e, assim, melhorar o serviço público, fortalecendo as ações do Estado para a segurança da população. Contando que o Rio Grande do Norte tem um extenso litoral, com 410 quilômetros, o salvamento aquático necessita de fortalecimento continuado. A corporação já dispunha de cinco botes, e com a compra, agora são oito.

Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Monteiro Júnior comemora a conquista: “vai aumentar nossa frota de embarcações, que vai ser muito útil no patrulhamento da nossa orla marítima. A condição que temos de ampliar a visão do bombeiro militar para evitar afogamento está mais fortalecida”, esclareceu.

A governadora Fátima Bezerra ainda lembrou a nomeação de mais 332 bombeiros militares, dos quais, 32 são oficiais. “É um governo que trabalha, que cuida das pessoas, que presta contas do que faz”, acrescentou.

Confira mais investimentos no CBMRN:

Governo convocará 332 novos bombeiros militares - https://url.gratis/vAbAU

Inaugurado Parque Aquático do Corpo de Bombeiros com piscina semiolímpica - https://url.gratis/q4SdA

Governo assina ordem de serviço para construção de 2 postos de guarda-vidas -  https://url.gratis/A21JG

Governo do RN entrega R$ 1,7 milhão em viaturas para a Segurança Pública - https://url.gratis/EqYzF