Departamento Legislativo da Câmara de Natal realiza capacitação para novos servidores

 


A Escola do Legislativo Wilma de Faria da Câmara Municipal de Natal sediou nesta quinta-feira (04), uma reunião técnica voltada aos novos servidores da Casa que atuam diretamente no Departamento Legislativo e trabalham com a atualização do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL. Temas como projetos de lei, processos legislativos e demais informações e atuações dos parlamentares foram debatidos no encontro. 


“A ideia é chamar os envolvidos no legislativo para começarmos o ano alinhados sobre o trâmite legal dos projetos para que a Casa trabalhe com força total já neste comecinho do ano. Na ocasião, nos reunimos com os novos servidores para que eles tenham consciência do trabalho, da responsabilidade e da seriedade que é o nosso setor”, destacou o diretor do Departamento Legislativo, Vinícius Carvalho. 

Um dos pontos mais debatidos pelos diretores, coordenadores e demais servidores da CMN foi a importância de manter o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) atualizado, contendo diariamente o trâmite exato que todos os processos se encontram. “A importância para mim, principalmente que estou chegando agora, é muito grande. Conhecer os colegas, as atuações e o passo a passo dos processos legislativos é de fundamental importância para o funcionamento da Casa, dos mandatos e em especial para o povo de Natal, que no final tem que ser o maior beneficiado”,  explicou o novo servidor Victor Reis.

Também à frente da reunião, Ives Cleiton da Silveira, coordenador do departamento, explicou que esta foi a primeira reunião para alinhamento dos servidores. “Assim vamos continuar trabalhando de forma integrada. Hoje foi o ponta pé para iniciarmos as atividade em 2021 e falarmos do nosso trabalho, da continuidade das atuações, e, principalmente, sobre a informatização do processo legislativo”, disse.

O diretor da Escola do Legislativo Wilma de Faria, Rafael Jácome, reforçou que o momento é importante para o direcionamento e integração dos servidores do Legislativo. E também aprofunda sobre o SAPL, além de tomada de decisões no que diz respeito às diretrizes do ano para o setor”, complementou o diretor.

Nenhum comentário