Brasil registra mais de 1.200 mortes por Covid-19 em 24h por 3º dia consecutivo

 


O Ministério da Saúde registrou nesta quinta-feira (4) mais 56.873 casos e 1.232 mortes por Covid-19 —este é o terceiro dia consecutivo em que são contabilizadas mais de 1.200 vítimas em 24h. 

Ao todo, 9.396.293 brasileiros já se infectaram e outros 228.795 morreram em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus. 

A média de mortes nos últimos sete dias está acima de mil há mais de duas semanas, o que só havia acontecido anteriormente em agosto de 2020. 

Nesta quinta, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, depôs à Polícia Federal, como parte da investigação que apura a conduta dele diante da crise do oxigênio em Manaus. O conteúdo do depoimento ainda é sigiloso. 

CNN também ouviu relatos de profissionais de saúde do município do Rio que os pontos de vacinação na capital fluminense estão desperdiçando, em média, de quatro a seis doses do imunizante de Oxford por dia.

Os trabalhadores afirmaram que a procura de profissionais de saúde com mais de 75 anos e idosos de até 92 tem sido baixa nesses locais, e por isso diversas doses são jogadas fora. Depois de aberto, o frasco da vacina tem apenas seis horas de validade.

CNN BRASIL