6 bairros de Natal ficarão sem água no próximo domingo

 


Uma parada programada no abastecimento de água vai afetar seis bairros de Natal neste domingo (21). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai realizar a instalação de dois registros na rede de distribuição que abastece Bom Pastor, Dix-sept Rosado, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Nazaré e Nova Descoberta.

A intervenção trará melhorias à população que recebe água pela estação elevatória (bombeamento de água) Lagoa Nova II, tendo em vista que os registros permitem isolamentos mais específicos, em áreas menores, para retirada de vazamentos na rede de água. Consequentemente, diminuindo também as áreas afetadas com falta d'água durante estes serviços de manutenção, que necessitam a interrupção do abastecimento.

Para realizar a instalação dos registros (um deles na Avenida Miguel Castro com a Avenida 06 e outro na Avenida Nascimento de Castro com a Avenida 06) será necessário interromper o abastecimento às 5h da manhã de domingo, tendo previsão de conclusão no fim da tarde. 

Logo depois será retomado o abastecimento, com estimativa de aproximadamente 48 horas para normalizar o abastecimento aos bairros afetados, de acordo com a pressurização gradual da rede de água.