Viaduto do Gancho de Igapó é liberado parcialmente para o tráfego

 


Uma faixa do viaduto do Gancho de Igapó foi liberada na tarde desta quarta-feira (06), feriado municipal de Reis. A faixa livre para o trânsito é no sentido para quem vai para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Apesar da liberação ter acontecido em dia de feriado, quando o fluxo de veículos é menor, o trânsito ficou um pouco lento para quem resolveu subir o novo viaduto já nos primeiros minutos após a abertura para o tráfego.

A obra é aguardada há muitos anos pela população da zona Norte de Natal e é considerada fundamental para a melhoria da mobilidade urbana na região.

A previsão de término de todo o empreendimento é fevereiro de 2022. A obra em si compreende a adequação de capacidade da rodovia federal, com a construção de um viaduto para o tráfego da BR-101/RN, um túnel com dois ramos para o tráfego da Zona Norte de Natal, marginais de acesso ao comércio local e a restauração e a segurança de tráfego.

O Complexo Viário vai reduzir o tempo de deslocamento daqueles que utilizam a rodovia, especialmente dos bairros da Zona Norte de Natal e dos que moram nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, contribuindo para a segurança e qualidade de vida dos usuários destas vias.

O valor do investimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Complexo Viário é de aproximadamente R$ 60 milhões, incluindo custos com desapropriação, execução e supervisão de obras, além supervisão Ambiental.

Obras

A construção do Complexo Viário do Gancho de Igapó teve início com a Ordem de Serviço expedida em junho de 2016, a partir da qual foram realizadas as desapropriações, supressões vegetais, pavimentação/sinalização dos desvios de tráfego e relocação de interferências.


Vídeo: https://www.instagram.com/tv/CJtpozelALZ/

Grande Ponto