Rua no entorno das obras do Gancho de Igapó será fechada a partir desta sexta (15) em Natal

 


O acesso pela Rua Vale do Jaguaribe, no Conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal, será fechado ao trânsito, no sentido à rotatória da BR-101/406, por causa das obras do Gancho de Igapó, segundo comunicou nesta quinta-feira (14) o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit).

A mudança começa a valer a partir das 7h desta sexta-feira (15). De acordo com o órgão federal, a medida será tomada por causa da continuidade das obras do Complexo Viário do Gancho e visam melhorias na fluidez e na segurança viária.

De acordo com o órgão, o acesso pela Rua Vale do Jaguaribe será fechado de forma definitiva na altura do encontro com a rotatória da BR-101/406, com permissão apenas para quem estiver indo ao comércio local.

Dessa forma, os condutores que precisarem utilizar a via para acessar as rodovias federais deverão usar as ruas adjacentes, como no mapa divulgado pelo departamento.

A obra foi iniciada em 2019 e, na segunda-feira (11), a parte superior do viaduto foi liberada, após uma cerimônia realizada no local. Ainda serão realizadas obras de drenagem, vias marginais, passarelas e uma passagem inferior em "Y". A previsão é que a obra seja entregue em 2022.