Prefeitura de Parnamirim inicia mutirão de mamografia em Pirangi

 


O litoral de Parnamirim recebe, a partir desta segunda-feira (11), a estrutura móvel para a realização de exames de mamografia. O objetivo da prefeitura é atender mulheres de 40 a 69 anos que residam no município. Nesta etapa, o atendimento está sendo realizado nas proximidades da Unidade Básica de Saúde de Pirangi do Norte, localizada na Rua José Sátiro de Macedo, 31, próximo ao supermercado Super Show. 

Para fazer o exame em Pirangi, devem ser apresentados o encaminhamento médico, comprovante de residência, identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento ocorre das 7h30 às 16h30 e a unidade móvel deve permanecer no local até a próxima sexta-feira (15). Todas as mulheres que precisarem do serviço devem se dirigir ao local obrigatoriamente de máscara.  

Segundo a prefeitura de Parnamirim, a realização das mamografias é fruto da contratação de prestadores de serviço de saúde para atuar em complementação ao Sistema Único de Saúde. A realização de exames de mamografia é atualmente feita através de serviço móvel, beneficiando a população em seu próprio bairro. O atendimento é feito nas proximidades das unidades básicas de saúde a fim de minimizar os deslocamentos em tempos de pandemia da covid-19. A iniciativa, ainda de acordo com o Município, visa diminuir a demanda reprimida de espera por atendimento especializado.