Porteiro que superou síndrome do pânico busca apoio para publicar livro

 


O porteiro Marcos Andrade, de 37 anos, decidiu contar a própria história em um livro após vencer a síndrome do pânico durante a pandemia da Covid-19. O autor encontrou forças na fé para superar as crises que sofreu nos últimos dois anos. Agora já curado, ele deseja ajudar outras pessoas através da experiência e, por isso, precisa de recursos para publicar o livro. 

“O transtorno começou enquanto andava nas ruas de São Gonçalo do Amarante. Tomei um susto em uma rua escura, quando uma pessoa estava escondida próximo a uma árvore. Quando se aproximou de mim pensei que seria um assalto, devido a prática recorrente na região. Eu pedi a Deus que me livrasse e assim aconteceu, mesmo assim passei a ter medo de andar nas ruas”, contou ao Agora RN. 

O escritor é evangélico, mora no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, e explica que o susto deu início à síndrome do pânico já se encaminhando para uma depressão. “Por isso o nome será ‘A Alto Ajuda de Deus’. A obra traz mensagens de fé, esperança e fortalecimento espiritual da palavra de Deus para enfrentarmos problemas como os que eu enfrentei, além de auxiliar a lidar com esses dias difíceis de pandemia”, pontuou. 

Este será o primeiro livro de Marcos, mas ele espera escrever outros de autoajuda, seguindo o estilo de escritores que ajudam pessoas em meio a crises pessoais. Além de querer ajudar com palavras de ânimo e fé, o autor também quer realizar o sonho de dar palestras sobre o assunto.

 “Meu sonho também é palestrar por todo o Brasil, com o propósito de ajudar aqueles que enfrentam vários tipos de problemas como depressão, ansiedade e síndrome do pânico para mostrar que somente Deus pode tudo e quer resolver os nossos problemas, por isso peço que me ajudem a publicar o livro”, afirmou Marcos. 

A síndrome ou transtorno do pânico é uma doença que se caracteriza pela ocorrência repentina, inesperada e inexplicável de crises de ansiedade aguda, acompanhadas por medo e desespero e associadas a sintomas físicos e emocionais aterrorizantes. Durante o ataque de pânico, é comum que a pessoa tenha a sensação de que vai morrer, ou de que perdeu o controle sobre si mesma. 

De acordo com Marcos, o livro deve ser lançado dentro de um mês e será impresso pela Offset Gráfica e Editora. O orçamento para a publicação é de quase R$4.500, custos para impressão de 500 exemplares. Quem desejar colaborar com a publicação da obra pode depositar as contribuições na conta (Banco: Bradesco, agência 0995- 4, conta poupança 3017832- 7, titular: Marcos Andrade Caetano) ou entrar em contato através do número (84) 98789-5453.

AGORA RN