Pelo menos 21 capitais e o Distrito Federal têm protestos contra Bolsonaro

 


Pelo menos 21 capitais brasileiras e o Distrito Federal tiveram ou têm protestos marcados contra o presidente Jair Bolsonaro  neste sábado (23.jan.2021). As carreatas e atos pedem o impeachment do chefe de Estado, criticam sua atuação no combate à pandemia e a volta do auxílio emergencial.

Os movimentos de esquerda Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, com apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), convocaram manifestações para este sábado (23.jan.2021) em 45 cidades.

O MBL (Movimento Brasil Livre) e o Vem pra Rua, movimentos de direita, vão promover carreatas no domingo (24.jan).

Em Brasília, o movimento levou cerca de 500 carros às ruas para um protesto pacífico segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. O senador Humberto Costa (PT-PE) disse ao Poder360 que foi uma forma que a população contrária ao governo encontrou de se manifestar contra o que chamou de “gestão pária e decadente”.

“As manifestações que ocorrem desde a manhã deste sábado em todos os cantos do Brasil surpreendem pela articulação e mobilização. Durante muito tempo, Bolsonaro jogou com uma suposta apatia da população para praticar todos os tipos de atrocidades e incontáveis crimes de responsabilidade.”

Afirmou também que a população está vigilante e indignado com o governo: “O povo brasileiro está vigilante e indignado com esse governo fascista e, com muita segurança diante da pandemia, arrumou meios legítimos de se manifestar e expressar seu repúdio a essa gestão pária e decadente. A pressão popular aumentará significativamente. Este sábado, que está só começando, vai mostrar isso. O impeachment é questão de tempo.”

PODER 360